• Home
  • Esportes
  • STJD marca julgamento que pode tirar Gustavo Gómez e Piquerez do restante do Brasileirão

STJD marca julgamento que pode tirar Gustavo Gómez e Piquerez do restante do Brasileirão



Sessão vai determinar se jogadores importantes do Palmeiras serão suspensos até o fim do Brasileiro

O julgamento do zagueiro Gustavo Gómez, do lateral-esquerdo Piquerez, além do auxiliar João Martins, do <a Palmeiras, já tem data para acontecer. A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a sessão para a próxima segunda-feira, dia 24 de novembro. A punição prevê suspensão de até seis partidas. Como só faltam três rodadas, os palmeirenses ficariam, caso condenados, fora da reta final do <a Campeonato Brasileiro.

O STJD enquadrou os três por conta da conturbada partida contra o Flamengo, no Maracanã, no mês passado. Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Vale destacar que o árbitro Wilton Pereira Sampaio expulsou o uruguaio após o apito final por ofensas. Segundo ele, Piquerez gritou: “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”.

Leia também: <a Flamengo e Palmeiras ganham concorrente pela contratação de Jhon Arias
Leia também: <a Palmeiras tem boa notícia em relação a dupla paraguaia

Gómez deu entrevista após o jogo

Logo depois da partida, o zagueiro paraguaio concedeu uma entrevista na beira do campo. Nela, Gómez teria falado sobre o jeito soberbo do árbitro. Além disso, acusou o árbitro de fechar o microfone para poder falar com o capitão do Palmeiras. Conforme consta na promotoria:

“Gómez afirmou que Sampaio é ‘um dos mais soberbos do futebol mundial’ e sugeriu que o árbitro ‘tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras’.”

Portanto, o paraguaio está enquadrado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), com pena de uma a seis partidas de suspensão. Assim como o auxiliar João Martins. O profissional também levou o cartão vermelho após o jogo, e a procuradoria enquadrou Martins no mesmo artigo.

Acordo com o STJD

O Palmeiras conseguiu, na última semana, um acordo com o STJD para livrar o atacante Vitor Roque de uma suspensão que pudesse tirá-lo do restante do Brasileirão. A chamada transação disciplinar, que é uma alternativa prevista no CBJD. O termo técnico nada mais é do que a mudança de suspensão para uma multa mais pesada. Portanto, Vitor Roque ficou livre para jogar os jogos finais do Palmeiras nesta temporada.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, contra o Vitória, no Allianz Parque, em jogo antecipado pela 37ª rodada. A equipe treinada por Abel Ferreira perdeu a liderança para o Flamengo no último fim de semana e, portanto, segue lutando pelo título. Neste momento, o Verdão tem 68 pontos contra 71 dos rubro-negros.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mato Grosso registra a menor taxa de desocupação do país no 3º trimestre de 2025

Com uma taxa de desocupação de 2,3%, Mato Grosso tem proporcionalmente menos pessoas desempregadas dentro…

Confresa enfrenta calor de 38°C nesta quarta

Confresa enfrenta calor de 38°C nesta quarta – CenárioMT Lucas do…

STJD marca julgamento que pode tirar Gustavo Gómez e Piquerez do restante do Brasileirão

Sessão vai determinar se jogadores importantes do Palmeiras serão suspensos até o fim do Brasileiro…