Meia, ex-Fluminense, não vive um bom momento no Wolverhampton e quer voltar ao Brasil em 2026
A possibilidade de Jhon Arias vestir a camisa do <a Flamengo na próxima temporada vai aumentando de acordo com a proximidade da janela de transferências. Isso porque já é sabido o interesse da diretoria rubro-negra em contar com o futebol do colombiano desde que ele deixou o <a Fluminense para jogar no Wolverhampton, que disputa a Premier League.
É bem verdade que a temporada ainda não acabou, mas a equipe carioca, em nome do dirigente José Boto, já mapeia o mercado em busca de montar um time vencedor para o ano que vem. Assim, Jhon Arias aparece como o primeiro da lista. No entanto, o que era um interesse apenas de uma das partes se transformou em algo recíproco.
Conforme informações do jornalista Fabrício Lopes, do portal O Dia e do canal Resenha Rubro-Negra, os representantes do colombiano autorizaram o Rubro-Negro a negociar para trazê-lo de volta. No entanto, os dirigentes rubro-negros sabem que não será uma tarefa fácil. Jhon Arias é ídolo do Fluminense e dá preferência a um possível retorno ao Brasil pelo clube tricolor.
Leia também: <a Palmeiras consegue acordo com o STJD e libera Vitor Roque para a reta final do Brasileirão
Leia também: <a Morre Celso Barros, pré-candidato a presidente do Fluminense e ex-patrocinador
Má fase e desejo de Copa
Jhon Arias deixou o Fluminense em uma operação que pode chegar a 22 milhões de euros — cerca de R$ 142 milhões na cotação da época — por 90% dos direitos. O Fluminense recebeu 17 milhões de euros (R$ 110 milhões) à vista. O restante será pago em caso de cumprimento de metas. O clube manteve 10% dos direitos sobre uma venda futura.
Mas, pelos bastidores da Gávea, já se sabe que não há termo de exclusividade no contrato de Arias com o clube inglês. A equipe, que não vive boa fase no Campeonato Inglês, pode se desfazer do atleta e negociar com qualquer outro clube, inclusive no Brasil. Os apenas dois pontos em 11 jogos até agora desanimam o meia, que quer voltar a atuar em alto nível e em um clube que possa brigar por títulos. Assim, o Flamengo entra nos pré-requisitos do staff do atleta.
Além disso, os minutos que faltam na Inglaterra o Flamengo poderia proporcionar ao meia. Jhon Arias tem o grande sonho de disputar a Copa do Mundo pela seleção da Colômbia.
Promessa como obstáculo
O único obstáculo do Flamengo na negociação seria fazer o jogador voltar atrás em sua promessa de retornar ao Fluminense. Isso porque, em sua despedida, Arias deixou claro que voltaria a vestir as cores do Tricolor, mesmo que os torcedores achassem algo quase impossível.
“Eu vou voltar ao Fluminense e posso falar isso tranquilamente. Para mim, um grande ensinamento que meu avô me deixou, que meu pai, que descanse em paz, minha mãe e meu pai sempre me disseram, é que você deve ser leal ao que sente. Não há nada no mundo, nenhum dinheiro que compre sua essência, o que você representa, os valores que você carrega”, afirmou.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia