• Home
  • Esportes
  • Taffarel detona ex-técnico da Seleção: ‘Mais arrogante e prepotente com quem trabalhei’

Taffarel detona ex-técnico da Seleção: ‘Mais arrogante e prepotente com quem trabalhei’



Ex-goleiro saiu em defesa de Carlo Ancelotti após polêmica sobre treinadores estrangeiros

Taffarel não aprovou os ataques a técnicos estrangeiros feitos na semana passada e criticou duramente Emerson Leão, com quem teve péssima experiência. Atual preparador de goleiros da Seleção brasileira, o tetracampeão relembrou o período em que jogou pelo Atlético-MG sob o comando do ex-treinador de 76 anos.

“Ba Leão, menos. Tu não pode falar nada do Ancelotti, foi o treinador mais arrogante e prepotente com quem trabalhei. Desde que chegou no Galo tentou me sacanear, tu foi um bom goleiro, não precisava ter tanta inveja assim de mim”, escreveu Taffarel em um comentário no Instagram.

O que irritou Taffarel

A manifestação do ex-goleiro foi uma resposta a um vídeo postado pelo podcast ‘O pé que balança a rede’. A publicação recordou uma entrevista de Leão realizada no fim de abril, na qual definiu que a chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira foi o “fim do mundo para o nosso futebol”.

“Infelizmente tenho péssimas lembranças do teu trabalho, menosprezando funcionários e todos que estavam abaixo de ti. Fica quieto um pouco”, concluiu Taffarel, que foi para o banco de reservas com o então treinador, no fim dos anos 90.

A polêmica de Leão com técnicos estrangeiros

A recuperação da entrevista de abril reforçou o discurso do ex-técnico que provocou uma grande repercussão negativa na última terça-feira (3). Em participação no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, na sede da CBF, Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão criticaram a presença de estrangeiros no comando da equipes e da Seleção.

As falas <a geraram um grande constrangimento pelo fato de Carlo Ancelotti estar no palco na hora do discurso de Leão.

“Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país, e isso serve para o Mancini, que é o presidente (da Federação Brasileira de Treinadores). Estou falando aqui na frente da nossa casa. Antes eu falava que eu não suportava treinadores estrangeiros. Não mudo a minha opinião”, disse.

O ex-treinador, que teve rápida passagem pela Seleção Brasileira em 2001, ainda completou: “Mas tenho que ser inteligente o suficiente para dizer que isso tudo tem um culpado: nós. Nós somos culpados pela invasão de outros técnicos que não têm nada a ver com isso”.

Oswaldo de Oliveira também seguiu pela mesma linha ao criticar técnicos estrangeiros e foi quem mais recebeu críticas. Assim como Taffarel com Leão, ele também teve o trabalho questionado por um ex-jogador, <a Carlinhos Bala, que o considerou o pior comandante que teve.

A constrangedora situação<a causou irritação em Carlo Ancelotti e a CBF precisou intervir para colocar panos quentes. A Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, que organizou o fórum, se desculpou com o italiano.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Taffarel detona ex-técnico da Seleção: ‘Mais arrogante e prepotente com quem trabalhei’

Ex-goleiro saiu em defesa de Carlo Ancelotti após polêmica sobre treinadores estrangeiros Taffarel não aprovou…

Pantanal em Destaque: sabores e biodiversidade de Mato Grosso conquistam Nova York na Visit Brazil Gallery

Pantanal em Destaque: sabores e biodiversidade de Mato Grosso conquistam Nova York na Visit Brazil…

Moretti cobra revisão de critérios do ICMS e alerta para perda de R$ 32 milhões em 2025

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), fez um apelo por mudanças nos critérios…