• Home
  • Economia
  • Tênis, design, expansão global: os passos da Live! para vender R$ 2 bilhões em 2028

Tênis, design, expansão global: os passos da Live! para vender R$ 2 bilhões em 2028

Nas paredes das salas de criação e conceito da sede da Live!, em Jaraguá do Sul (SC), estão os desenhos das peças das próximas coleções, que chegarão às lojas a partir do ano que vem. Além do que está no papel, centenas de roupas já produzidas, com suas cores e texturas, estão penduradas nas araras dos espaços. Na cabeça de Joice Francener Sens, fundadora, diretora criativa e CMO da marca premium de moda fitness, há muitas ideias de produtos e um plano de expansão já traçado para os próximos anos. Depois de fechar 2024 com R$ 725 milhões de faturamento, a expectativa é encerrar 2025 com R$ 1 bilhão em vendas, 2026 com R$ 1,3 bilhão e, com um ritmo médio de crescimento em torno de 30% a 40%, chegar a 2028 com receita de R$ 2 bilhões.

Isso significa dizer que a empresa criada por Joice e seu marido, Gabriel Sens — CEO da companhia fundada em 2002 —, demorou 23 anos para atingir o primeiro bilhão e levará apenas três anos para alcançar o segundo. Um salto cujo planejamento está nas ideias, nas planilhas e nas paredes da empresa, que segue em franco desenvolvimento.

“Nos estruturamos para conseguir refinar os produtos e evoluir nos negócios. Estamos cada vez mais conversando com nossa comunidade, direcionando as ativações e fortalecendo a marca. Estamos em um momento especial”, disse Joice.

Neste ano, foram abertas mais 60 lojas da Live!, totalizando 377, sendo quatro no exterior

O BRAZIL ECONOMY visitou a sede da Live! na cidade catarinense. Por lá, o que se vê é um parque industrial de 80 mil metros quadrados em constante ampliação e modernização, além da construção de um novo Centro de Distribuição, com equipamentos chineses e software espanhol — um investimento de mais de R$ 20 milhões.

“A partir do ano que vem, teremos um CD completamente automatizado, com robôs. Será o primeiro do tipo na América Latina. Daremos um salto de qualidade na entrega”, afirmou a executiva.

Na operação, a marca passará da atual média de produção entre 30 mil e 35 mil peças por dia para 40 mil itens confeccionados diariamente. Em tecidos, são cerca de 160 mil toneladas fabricadas anualmente, além de outras 25 mil toneladas adquiridas externamente.

A expansão dos espaços de produção vem acompanhada do aumento no número de lojas para comercializar os produtos. Neste ano, foram abertas mais 60 unidades, totalizando 377, sendo quatro no exterior — Miami (EUA), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Bangkok (Tailândia) e Assunção (Paraguai).

Aliás, a presença internacional deve se intensificar em 2026. Existem conversas com franqueados interessados em levar a Live! para países da Ásia, da Europa (como Portugal) e da América Latina (como o Uruguai). A expectativa é dobrar a quantidade de unidades fora do Brasil, com mais quatro lojas no ano que vem. “A marca tem ganhado outro nível de visibilidade com essas operações”, ressaltou Joice.

Por aqui, também há expansão prevista. A perspectiva é de mais 40 unidades em 2026, totalizando 421 lojas.

Novidade: o tênis Live! Loop é voltado à performance, indicado para corrida e treinos mais intensos
Novidade: o tênis Live! Loop é voltado à performance, indicado para corrida e treinos mais intensos

Novas coleções e categorias

Para diversificar — e ampliar — as fontes de receita, a Live! entra em uma nova categoria: a de footwear. A marca iniciou a pré-venda de dois modelos de tênis, ambos com o design e o conforto que fazem parte do DNA da empresa. Devem chegar ao consumidor a partir de 15 de novembro.

O Live! Loop é voltado à performance, indicado para corrida e treinos mais intensos. Já o Live! One tem foco em training, workout e soft running. “Estamos nos posicionando como uma marca full look”, salientou Joice, ao comentar sobre os milhares de SKUs — entre bermudas, tops, camisetas, calças, jaquetas e diversos acessórios.

As roupas da marca estão divididas em quatro pilares: training, performance, wellness e lifestyle, este último mais recente, em mais um movimento de expansão dos horizontes da empresa.

Se há novidades, há também expansão de linhas já existentes. Os artigos de moda masculina, por exemplo, serão cada vez mais constantes na Live!. Isso porque as vendas de produtos para homens representaram 2% do faturamento de 2024 e devem alcançar 10% em 2025.

“A ideia é chegar rapidamente aos 20% de representatividade”, destacou a fundadora da companhia, que aposta em produtos como regatas, t-shirts e polos, além de tecidos como tricô e moletom.

“Aumentamos o mix de produtos e estamos conversando melhor com o público, participando de eventos especializados”, frisou a executiva.

Essa participação inclui patrocínio e apoio a eventos como o Rally dos Sertões e a Mitsubishi Cup. Além disso, a Live! vai ampliar a realização de suas corridas de rua — com impacto nos públicos masculino e feminino —, que já fazem parte do calendário esportivo nos 26 estados e no Distrito Federal.

Neste ano, serão 50 provas, com percursos de 5 km a 21 km e participação de 200 mil pessoas. Para o ano que vem, estão previstas 80 etapas e a realização da primeira maratona (42 km) da Live! Run. É branding para a marca, que busca aumentar sua conexão com o público fitness e adepto de esportes.

Para o público feminino, novidades estão por vir na categoria que a marca chama de “esportes de raquete”, como beach tennis, pickleball e padel. E também em experiências diferenciadas, como as realizadas recentemente — destaque para um sup yoga em uma cobertura em Dubai (EAU) e uma aula de ioga no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Com mais produtos, entrada em novas categorias e atividades diferenciadas, a Live! avança na prática de seu principal esporte: o de fazer negócios — a partir deste ano, negócios bilionários.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cuiabá intensifica revitalização de quadras esportivas e leva mais lazer e cidadania aos bairros

Cuiabá intensifica revitalização de quadras esportivas e leva mais lazer e cidadania aos bairros –…

Frango e óleo de soja lideram altas no Centro-Oeste; alimentos básicos começam a recuar

Os brasileiros que utilizam óleo de soja na cozinha sentiram um leve aumento no preço…

Fla sofre com um a menos, cede empate ao São Paulo e 'abre caminho' para o Palmeiras

O TEAM_LINK teve a chance de mais uma vez dormir na liderança do Campeonato Brasileiro,…