Técnico ex-Seleção não trabalha desde a demissão no Flamengo, em setembro de 2024
Tite está de volta ao mercado e à espera de um novo trabalho após ficar sete meses afastado para cuidar da saúde mental. O treinador de 64 anos, inclusive, já começou a ouvir propostas nos últimos meses, e tem a expectativa de começar 2026 em um novo emprego.
“Cuidei de mim, fiquei com minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico”, avisou Tite neste sábado (22), através de sua assessoria de imprensa.
A única certeza por enquanto é que o ex-comandante da Seleção Brasileira não pretende assumir qualquer equipe até o fim da temporada. E ele tem como objetivo recuperar o prestígio que ficou arranhado após o trabalho contestado no <a Flamengo.
“Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos”, completou.
<a Leia também: John Textor define novo clube inglês como alvo e fará proposta de compra
Tite desistiu de acerto com o Corinthians
O Rubro-Negro, aliás, foi o último clube de Tite, que foi demitido em setembro de 2024. Na atual temporada, ele chegou a acertar seu retorno ao <a Corinthians, mas decidiu encerrar a negociação para se cuidar, em abril.
O motivo de o técnico parar mesmo com um acerto encaminhado foi uma crise de ansiedade que teve. Ele entendeu à época que foi um aviso de que não deveria assumir uma equipe naquele momento.
“Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo. Mas, conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira. Para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, disse Tite, à época.
Propostas à mesa do técnico
Antes mesmo de anunciar o retorno ao futebol, Tite já conversava com interessados em contratá-lo. Nos últimos meses, ele recebeu contatos de clubes e seleções, mas nenhuma foi para a frente.
O técnico de 64 anos chegou a receber propostas do Fenerbahçe e da seleção venezuelana. Entretanto, nenhuma das duas agradaram, mesmo com o desejo de trabalhar no exterior.
<a Leia mais: Lewandowski pode sair do Barcelona na próxima janela e já negocia com outro clube
No futebol brasileiro, <a Santos e Fortaleza foram dois clubes que também mostraram interesse na contratação, mas não passou de sondagem.
Tite deve retomar a carreira no Brasil, mas ainda nutre o desejo de uma chance na Europa, o que não aconteceu depois que saiu da Seleção Brasileira. Sem as propostas, ele optou por acertar com o Flamengo em outubro de 2023. Entretanto, teve trabalho muito questionado e só conquistou o Campeonato Carioca de 2024.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia