• Home
  • Economia
  • Trump diz que vai analisar isenções tarifárias para montadoras de carros

Trump diz que vai analisar isenções tarifárias para montadoras de carros

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (14) que está avaliando adotar isenção tarifária de curto prazo para montadoras, dias após anunciar tarifas de 25% sobre todos os carros enviados para o país, o que aumentaria o custo de um veículo para os americanos em milhares de dólares.

“Estou buscando algo para ajudar algumas montadoras que estão migrando para peças fabricadas no Canadá, México e outros lugares e precisam de um pouco mais de tempo”, disse Trump. “Elas vão fabricá-las aqui, mas precisam de um pouco mais de tempo”.

Atualmente, não existe um carro totalmente americano. Embora alguns carros sejam montados nos EUA, com peças do Canadá e do México, não existe nenhum carro com 100% das peças fabricadas no país.

As ações das três tradicionais grandes montadoras americanas – Ford, General Motors e Stellantis – dispararam após os comentários de Trump. As ações da Ford e da Stellantis estavam sendo negociadas com alta de cerca de 3% na tarde de segunda-feira, enquanto as da General Motors subiam 4%.

Na sexta-feira (11), a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA disse que produtos eletrônicos importados para os Estados Unidos, como smartphones e computadores, estavam isentos das tarifas recíprocas de Trump, incluindo a tarifa mínima de 145% sobre importações chinesas.

“Sou uma pessoa muito flexível”, disse Trump hoje. “Eu falo com (o CEO da Apple) Tim Cook, ajudo Tim Cook… não quero prejudicar ninguém.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flávia Moretti anuncia retirada de radares e troca mais três secretários em Várzea Grande

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou nesta terça-feira (15) a nomeação de…

Economia da China cresce 5,4% no primeiro trimestre

A China registrou crescimento econômico de 5,4% nos primeiros três meses de 2025, mostraram dados…

Flamengo se pronuncia após PF indiciar Bruno Henrique por fraude

O Flamengo se pronunciou pela primeira vez após a decisão da Polícia Federal (PF) de…