• Home
  • Economia
  • Trump indica que TikTok pode ser usado em negociação de tarifa com a China

Trump indica que TikTok pode ser usado em negociação de tarifa com a China

O presidente Donald Trump indicou alguma abertura para fazer acordos sobre tarifas, incluindo trabalhar com a China em um acordo envolvendo a venda do TikTok, em resposta a perguntas de repórteres no Air Force One há pouco tempo.

“Todos os países nos ligaram. Essa é a beleza do que fazemos, nos colocamos no banco do motorista”, disse Trump aos repórteres.

Trump disse que estava aberto a discussões com outros países, “desde que eles nos dessem algo que fosse bom”. Ele então citou o TikTok como exemplo, sugerindo que a China poderia ajudar a garantir uma venda em troca de alívio tarifário.

Pressionado sobre se essas negociações do TikTok estavam acontecendo ativamente, Trump disse que não, ele estava apenas usando isso como um exemplo.

Ele alegou que eles estão “muito próximos” de um acordo sobre o aplicativo antes do prazo final de 5 de abril para sua controladora ByteDance vender suas operações nos EUA.

Conversas com montadoras: o presidente também disse que falou com “muitos” executivos automotivos nas horas desde que as tarifas de 25% sobre carros e peças automotivas entraram em vigor hoje. Ele se recusou a nomear os executivos e ignorou uma pergunta de acompanhamento sobre se foi pedido alívio.

Reação ao mercado: reagindo ao pior dia para todos os três principais índices do mercado de ações dos EUA desde 2020, Trump disse que “era esperado” e que a economia está em um “período de transição”.

Ele repetiu sua comparação da economia que herdou com um “paciente doente” que passou por uma “operação”.

Os mercados globais também caíram acentuadamente hoje, e os principais economistas disseram à CNN que temem que as tarifas possam levar a uma recessão global.

Mais tarifas: Trump também disse que tarifas adicionais sobre chips semicondutores e produtos farmacêuticos começarão em breve, referindo-se a uma medida que ele previu no passado.

Cinco anos de Covid: como pandemia segue impactando pequenos negócios

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula visita aldeia no Xingu e se reúne com Cacique Raoni e lideranças indígenas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda oficial em Mato Grosso nesta…

Tarifas altas geram mais inflação e crescimento mais lento, diz Powell

As novas tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são “maiores do que o…

Campeão do mundo com a Alemanha em 2014 anuncia aposentadoria

O zagueiro Mats Hummels, Roma, se aposentará do futebol no fim da temporada, disse o…