Os Los Angeles Dodgers aceitaram o convite de Donald Trump para visitar a Casa Branca em celebração à conquista da World Series 2024. Os Dodgers fizeram o anúncio nas redes sociais na terça-feira (25), mantendo a tradição de encontros entre os campeões do campeonato e o presidente.
A equipe anunciou que visitará a Casa Branca em 7 de abril, antes de visitar o Capitólio no dia seguinte.
“Os Dodgers estão ansiosos para visitar a Casa Branca e celebrar nosso título”, disse a equipe no X. O time ganhou o convite após derrotar o New York Yankees em outubro, protagonizando a maior virada em uma conquista da World Series na história do beisebol.
No entanto, ainda existiam dúvidas se os Dodgers compareceriam à visita à Casa Branca por várias razões, principalmente porque o técnico Dave Roberts havia indicado anteriormente que recusaria um convite em uma entrevista de 2019 ao Los Angeles Times.
Trump também criticou Roberts publicamente em 2018, mas o técnico dos Dodgers agora diz que pretende realizar a visita no próximo mês.
“Não foi uma conversa formal que tivemos como time”, disse Roberts, segundo a ESPN. “É certamente uma grande honra receber o convite para a Casa Branca. Isso nos permite celebrar nosso campeonato de 2024. Pelo que sei, todo campeão da World Series recebe essa oportunidade, então é uma grande honra para todos nós.”
O convite dos Dodgers à Casa Branca também ocorre em meio à controvérsia envolvendo a lenda da franquia Jackie Robinson, que conquistou um campeonato com o time em 1955 e serviu no exército americano durante a Segunda Guerra Mundial.
Uma página do Departamento de Defesa descrevendo o serviço militar do ícone do beisebol e dos direitos civis foi temporariamente excluída na semana passada, em meio à ordem de remoção de todo conteúdo relacionado à diversidade, equidade e inclusão dos sites do Pentágono.
O porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, disse posteriormente em um vídeo postado no X que alguns conteúdos foram incorretamente retirados do ar. “Quando o conteúdo é removido por engano – ou se é removido maliciosamente – continuamos trabalhando rapidamente para restaurá-lo”, disse ele. A página já foi republicada.
“Acho que estou feliz que a página voltou ao ar”, disse Roberts aos repórteres, segundo a ESPN. “Tenho minhas fortes opiniões sobre DEI e todas essas coisas, mas isso é outra discussão.”
A estrela dos Dodgers, Mookie Betts, recusou um convite para a Casa Branca após vencer a World Series com o Boston Red Sox em 2018, mas ainda não disse se rejeitaria outro convite desta vez.
Joe Biden recebeu o time de Los Angeles pela última vez na Casa Branca em 2021, marcando um retorno a uma tradição regular que foi interrompida pela Covid-19.