• Home
  • Política
  • Vereador cita independência e recusa convite para assumir Educação de Cuiabá

Vereador cita independência e recusa convite para assumir Educação de Cuiabá

O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) recusou o convite do prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) para assumir a secretaria de Educação do município. A resposta foi dada nesta quinta-feira (13).

O parlamentar enaltece o trabalho que Amauri Monge vem desempenhando a frente da pasta, e afirma que pode contribuir muito mais com a gestão municipal permanecendo na Câmara de Cuiabá.

Vereador Daniel Monteiro acredita que pode contribuir muito mais com a gestão permanecendo na Câmara de Cuiabá. (Foto: Câmara de Cuiabá)

“Eu acabei de conversar com o prefeito e conversei com muitas pessoas, e eu entendo que não é o momento de ser secretário de Educação. Eu disse para o prefeito que, embora estivesse honrado com o convite, eu não aceitaria agora, porque a política não é sobre mim, sobre um CPF, é sobre a necessidade do povo, da nossa cidade, e hoje eu vejo que Cuiabá está servida com um bom secretário de educação”, disse.

Além disso, Daniel frisa que não quer abrir mão de sua independência.

“Nesses seis meses de mandato eu consegui de forma independente, criticando o que tem que criticar e elogiando o que o prefeito acertava, fazer muitas coisas em prol da cidade em diversas áreas. […] É impossível eu deixar agora esse posto, para o qual eu fui eleito pelo eleitor cuiabano, para assumir uma função”, finalizou.

O republicano não integra a base governista de Abilio no Parlamento Municipal. Desde que assumiu uma cadeira no Legislativo Cuiabano, o parlamentar se intitula como independente e não se exime de fazer críticas e apontamentos a atual gestão municipal.

Nos bastidores, a conversa é que o prefeito teria feito o convite ao parlamentar para tentar neutralizar a sua atuação forte e incisiva no Legislativo. Isso, porque os apontamento feitos por Daniel são bem embasados e bem técnicos.

Por outro lado, Abilio garante que sua intenção ao convidar o vereador para assumir a Educação era transformar a pasta em uma supersecretaria, utilizando a experiência dele em conjunto com a do atual secretário, para construir avanços na área.

  1. Supersecretaria: Abilio convida vereador para assumir Educação de Cuiabá

  2. Inscrições para o Enem encerram hoje

  3. Processo seletivo para nutricionistas tem 22 vagas e salário de R$ 4,5 mil

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

ICMBio abre consulta para expansão do Parque do Pantanal com Morro do Cara-Cará

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) inicia, nesta quinta-feira (14), uma consulta…

Força Tática cumpre mandado de prisão em Nova Mutum

Força Tática cumpre mandado de prisão em Nova Mutum – CenárioMT …

Magistrados e conselheiro de MS não voltam aos cargos e aguardam STF

Após o vencimento do segundo período de afastamento, quatro desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça…