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Vereadores de Chapada cobram agilidade nas obras do Portão do Inferno

Munidos de faixas e cartazes, vereadores de Chapada dos Guimarães promoveram uma manifestação na MT-251, na região do Portão do Inferno, na tarde desta segunda-feira(16). A intenção foi verificar o andamento das obras e cobrar agilidade na sua finalização.

O protesto ainda contou com a participação de moradores e lideranças locais, que exigem uma resposta da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra)sobre a demora na conclusão da obra e os transtornos causados à mobilidade, ao turismo e à economia local.

Eles cobram soluções urgentes e definitivas para o trecho, que há mais de um ano impacta diretamente o tráfego entre Cuiabá e Chapada.

Paredão do Portão do Inferno, localizado às margens da MT-251, principal trecho entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. (Foto: TVCA)
Paredão do Portão do Inferno, localizado às margens da MT-251, principal trecho entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. (Foto: Wilson Ribeiro/ TVCA)

“Não estamos aqui para fazer politicagem, estamos aqui porque a população cobra, e com razão. Chapada não pode continuar isolada por tanto tempo”, afirmou a vereadora Ângela Brito, que participou da ação junto com os demais parlamentares da Câmara.

A mobilização foi motivada pela falta de informações claras sobre prazos e soluções para o problema. Na semana passada, todos os parlamentares municipais assinaram um requerimento conjunto à Sinfra solicitando esclarecimentos detalhados sobre o andamento da obra.

As obras de retaludamento no Portão do Inferno começou no fim de agosto passado, e o prazo previsto para entrega era de até 120 dias. O trecho, contudo, estava parcialente interdidato desde o final de 2023 devido a um deslisamento no local em razão de fortes chuvas.

O retaludamente consiste no processo de terraplanagem com cortes e destruição das pedras do paredão. O processo foi escolhido pela Sinfra- MT como a melhor opção diante dos desmoronamentos frequentes na região do Portão do Inferno. De acordo com a Pasta, a proposta apresentou maior segurança quanto ao risco de desprendimento de blocos e possíveis colapsos na rodovia.

retaludamento
Paredão será reduzido para evitar desmoronamentos (Foto: Divulgação)

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