Seis vereadores da Câmara de Cáceres (MT), incluindo o presidente Flávio Negação (MDB) pediram a exoneração do secretário municipal de Esportes, Cristiano Neves, após denúncias de irregularidades e mau uso dos recursos públicos.
O pedido assinado pelo parlamentares menciona o desaparecimento de centenas de litros de diesel, supostamente desviados da secretaria. Entre os casos citados, está a conversão de 300 litros de diesel em vales de etanol e gasolina, usados para abastecer o carro do próprio secretário, além de outros 150 litros que seriam destinados ao transporte de trabalhadores.
Os vereadores também apontam outras condutas graves, como perseguição a servidores e atitudes incompatíveis com os princípios da administração pública. As denúncias foram encaminhadas à Procuradoria Geral do Município e ao Ministério Público Estadual no dia 14 de junho deste ano.
Na Câmara e Cáceres, a denúncia chegou por meio da ouvidoria. Os parlamentares argumentam que o pedido é sustentado com base na Constituição Federal, na Lei Orgânica do Município e na Lei Complementar nº 25/1997, que rege o serviço público em Cáceres.
Os vereadores destacam que, por se tratar de cargo comissionado, a exoneração pode ser feita a qualquer momento, por decisão da prefeita, sobretudo em casos que envolvam quebra de confiança ou suspeitas de má gestão.
O documento é assinado pelos vereadores Flávio Negação, Pacheco Cabeleireiro, Jeronimo Gonçalves, Pastor Junior, Elis Enfermeira e Marcos Ribeiro.
Resposta da prefeitura
O Primeira Página entrou em contato com a Prefeitura de Cáceres, mas não houve posicionamento até a publicação dessa reportagem.
-
Justiça dá 15 dias para governo de MT explicar obra no Portão do Inferno
-
O que fazer durante uma emergência em voo? 6 passos essenciais