• Home
  • Política
  • Zeca do PT defende Fábio Trad e Dona Gilda para governo de MS em 2026

Zeca do PT defende Fábio Trad e Dona Gilda para governo de MS em 2026

O ex-governador e deputado estadual Zeca do PT defendeu, durante o podcast Política de Primeira, o nome do ex-deputado federal Fábio Trad, recém-filiado ao PT, como candidato do partido a governador de Mato Grosso do Sul nas Eleições 2026. Para vice, a defesa de Zeca é pela esposa Gilda Maria dos Santos. (assista ao vídeo abaixo)

“Acho o Fábio imprescindível. Acho que a grande chapa, vou falar aqui, anunciar para vocês, a grande chapa do PT e da esquerda seria Fábio Trad governador, Dona Gilda vice-governadora e Vander [Loubet] senador”, afirmou o ex-governador.

Montagem mostra Fábio Trad, Zeca do PT e Dona Gilda (Foto: Nathália Rabelo e Reprodução/Redes sociais)
  1. Pressionado para disputar governo de MS, Fábio Trad aguarda definição de Lula e Tebet

  2. Eleições 2026: Riedel lidera com 46% das intenções de voto em MS, aponta pesquisa

  3. Fábio Trad fala de PT, Simone Tebet, Lula, extrema direita e anistia – Política de Primeira – Entrevista completa

Fábio Trad vem manifestando que a vontade é disputar a eleição para deputado federal, mas que deve aguardar a definição do presidente Lula (PT) e da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) para decidir o que fazer.

“Nós temos que respeitar a vontade do Fábio. Ninguém pode fazer nada quando não quer. Ele tem sido honesto e sincero ao dizer que a preferência dele é reforçar o time do presidente Lula pro quarto governo na Câmara Federal. Sem dúvida é um grande nome que temos para disputar e ele inflama e motiva o PT”, declarou Zeca.

“O que eu acho que precisa urgente, e eu tenho falado isso pro deputado Vander [Loubet], que é presidente do PT, e pra Camila [Jara], que é outra liderança importante: o mais rápido possível, se possível até o final do ano, nós temos que marcar uma reunião com presidente Lula em Brasília pra ele [Fábio] poder falar com Lula, Lula poder falar com ele. Se ele for nosso candidato, nós temos que garantir, do presidente Lula e do PT nacional, recursos necessários para fazer uma campanha de qualidade.”

“Já fui candidato a deputado federal e a senador com uma candidatura a governador sem expressão eleitoral que a gente precisa ter para disputar o governo. Não é fácil. Portanto, a possibilidade de ter como candidato a governador, uma chapa majoritária governador e vice, e senador nessa qualidade que eu proponho puxa todo mundo pra cima. E é real que precisamos fazer bancada, não dá pra gente propor um quarto governo pro Lula, pro presidente Lula, Lula 4, sem ampliar a bancada progressista na Câmara Federal e sem os cuidados que merece a composição do Senado Federal. Você sabe que 54 senadores vão renovar e 27 ficam. Me parece que desses 27 que ficam, a maioria é bolsonarista radical a negacionista. Se eles fizerem mais 25, com os 17 vai para 42 e passam para maioria no Senado pra cassar presidente e cassar ministro da Suprema Corte. Aí é um terror, um horror. Temos que tomar este cuidado.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Obras do BRT voltam a atrasar e secretário cita entraves ambientais e logísticos

O secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Marcelo de Oliveira, participou nesta segunda-feira (20) de uma…

Corpo de jovem é resgatado após afogamento no Rio Cuiabá

Corpo de jovem é resgatado após afogamento no Rio Cuiabá – CenárioMT …

Zeca do PT defende Fábio Trad e Dona Gilda para governo de MS em 2026

O ex-governador e deputado estadual Zeca do PT defendeu, durante o podcast Política de Primeira,…