• Home
  • Destaque
  • Licitação para compra de materiais abre caminho para construção da Vila Militar em Lucas do Rio Verde

Licitação para compra de materiais abre caminho para construção da Vila Militar em Lucas do Rio Verde

Nesta semana, foi dado o primeiro passo para a construção de 20 unidades habitacionais destinadas às forças de segurança em Lucas do Rio Verde. O foco da Prefeitura é criar a Vila Militar, onde as moradias construídas serão disponibilizadas, de forma temporária, aos policiais que vierem atuar no município, com o objetivo de suprir a necessidade de receber novos efetivos e de melhorar as condições de trabalho e de vida dos agentes de segurança pública na cidade.

Isso representa um avanço significativo em termos de valorização e bem-estar dos profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública.

“Nosso objetivo em construirmos essas moradias é dar esse apoio inicial aos profissionais das forças de segurança que vierem atuar em Lucas do Rio Verde. Esperamos que eles venham e criem raízes aqui. Esperamos que, durante esse tempo que eles utilizarem essas moradias sem custo, eles possam conseguir adquirir suas casas próprias e permanecerem aqui. A segurança pública é uma área muito importante, e esses profissionais dedicam suas vidas à proteção da comunidade, merecem esse apoio”, destacou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.

A Vila Militar ficará localizada no bairro Parque das Araras. Cada unidade habitacional terá 64,07 m² de área construída, dividida em varanda, sala, cozinha, 3 quartos, 1 banheiro e lavanderia. A propostas é a obra seja executada por reeducandos do sistema carcerário do município.

Os critérios para a cessão das moradias devem ser regulamentados em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) e as obras estão previstas para iniciarem no segundo semestre desse ano.

“A cessão aos profissionais de segurança pública será por tempo determinado. A Vila Militar abrigará agentes das forças de segurança que vieram trabalhar aqui no município. Sem dúvida trará melhores condições, um suporte muito importante”, concluiu o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Marcos Vieira da Cunha.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

ASSESSORIA

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!



VEJA MAIS

Mato Grosso registra alta de 91% nas contratações intermitentes em 2024

Mato Grosso registra alta de 91% nas contratações intermitentes em 2024 – CenárioMT …

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades – CenárioMT Lucas…

Famato repudia declarações do Carrefour e destaca sustentabilidade da Pecuária em Mato Grosso

Famato repudia declarações do Carrefour e destaca sustentabilidade da Pecuária em Mato Grosso – CenárioMT…