• Home
  • Polícia
  • Polícia Civil Fecha Fábrica Clandestina de Armas em Marcelândia

Polícia Civil Fecha Fábrica Clandestina de Armas em Marcelândia

Na manhã da última quinta-feira (13/06), uma operação da Polícia Civil deflagrada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte resultou no fechamento de uma fábrica clandestina de armas de fogo e munições artesanais em Marcelândia, a 171 km de Nova Canaã do Norte. Um idoso de 75 anos, responsável pelo local, foi preso em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo.

Leia também: Dois morrem em confronto com a Polícia após roubo em Marcelândia

Segundo informações obtidas pelo Canaã Notícias, a ação teve início após denúncias anônimas que indicavam a produção e venda de armas ilegais na região. Com base nas informações recebidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na residência do suspeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante as buscas, os policiais confirmaram as denúncias e localizaram uma oficina completa para a fabricação das armas artesanais. Diversas ferramentas, como torno, furadeira de bancada, lixadeira e máquina de solda, além de peças como canos de espingarda, coronhas e outros itens utilizados na produção, foram apreendidas.

No local, também foram encontradas munições em processo de fabricação, armas de fogo prontas para serem vendidas e uma grande quantidade de material já finalizado. Ao todo, a operação apreendeu 11 armas de fogo, cerca de 65 canos de espingarda, 56 cartuchos e mais de 270 munições de diversos calibres (12, 20, 22 e 28).

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Marcelândia, onde foi autuado pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos na produção, venda e compra das armas ilegais.

Publicidade

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Obras dos novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso

As obras dos novos hospitais em Mato Grosso, no Araguaia, em Confresa, de Alta Floresta,…

Com Trump subindo o tom, Brasil e China aceleram negócios

O Brasil e a China têm se aproximado e estreitado laços comerciais no momento em…

Fórmula 1: Oscar Piastri vence o Grande Prêmio da Arábia Saudita

O australiano Oscar Piastri, da McLaren, conquistou o título do Grande Prêmio da Arábia Saudita…